O Processo Seletivo para ocupação de Vagas Remanescentes em cursos de graduação, de oferta regular, da Universidade do Estado do Amazonas, nos termos da Resolução nº 23/2015, do egrégio Conselho Universitário – CONSUNIV é feito em três categorias:

1. Movimentação interna: Consiste num processo de transferência interna possibilitando ao estudante uma melhor adaptação à vida universitária diante da reavaliação de suas características pessoais, interesses, aptidões e valores;
  2. Transferência Externa: consiste na aceitação de ingresso na UEA de estudante de curso de graduação, de oferta regular, de outra Instituição de Ensino Superior – IES, para mesmo curso de graduação e modalidade de ingresso do estudante na IES de origem.
  3. Portador de Diploma de Graduação: consiste na aceitação de ingresso na UEA de diplomado em curso de graduação, para curso de graduação na mesma área de conhecimento do diploma.